História

Foi no decorrer dos anos 20 que Francisco da Costa iniciou a sua atividade industrial de salsicharia regional, utilizando para o efeito os baixos da sua residência, sita na freguesia do Rosário, concelho da Lagoa.
Em 1945 e na sequência da necessidade de modernização do processo produtivo, é criada a então chamada “oficina de transformação” que era essencialmente composta por uma “sala de abate”, uma “cozinha” e uma “sala de inspeção”.
Em 1960 Mariano da Costa Teves, um dos filhos de Francisco da Costa inicia-se também na actividade de salsicharia, criando assim a Salsicharia Teves, atinge com sucesso os seus objetivos de tal forma que em 1983, constrói uma estrutura produtiva enquadrada num estágio de desenvolvimento de elevada importância para a altura.
É neste ano que Mariano Teves atribui a liderança da empresa ao seu filho Messias Teves, tendo este dinamizado a atividade produtiva e comercial, de tal forma, que a “Salsicharia Teves” passou a ser uma referência no mercado. Já em 1988 Messias adquire á sua prima Maria Adelina a Salsicharia Costa, gerindo as duas empresas em simultâneo.
Já em Setembro de 1989, Messias dedica-se exclusivamente á gestão da Salsicharia Costa em conjunto com a sua esposa Rosa do Espírito Santo. A viragem na vida da empresa dá-se a 27 de Setembro de 1999 com a inauguração da nova fábrica, com uma área útil de utilização de 1.500 m2 esta obra permite à salsicharia ficar dotada de capacidade produtiva, baseada nas técnicas mais avançadas de fabrico de produtos de salsicharia regional, salsicharia fina, produtos frescos, entre outros.
A empresa acompanhou diversas gerações mantendo-se sempre moderna, inovadora e dinâmica.
Juntamos o melhor que havia com o melhor que há e hoje e oferecemos uma vasta gama de produtos que levam a tradição à mesa dos açorianos.